Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Feng Shui para Casamentos!

Uma amiga me mandou esse textinho... ela gosta muito de ƒeng Shui, e eu acho interessante... não sei se é de algum site, se alguém souber me avise para que eu coloque os créditos...

O Feng Shui é uma técnica utilizada em residências e locais de trabalho para harmonizar o fluxo de energia. E quem disse que esses artifícios não podem ser usados em uma festa de casamento? Qualquer pessoa, independente de religião ou credo pode obter seus benefícios não é necessário fazer grandes modificações em seu projeto de casamento, muito menos gastar fortunas. Apenas simples modificações em alguns pontos podem surtir efeitos surpreendentes e criar um clima especial em sua festa.

:: Não devem existir cantos escuros para não obstruir a passagem da energia, mas se isso for inevitável providencie um foco de luz ou uma planta;
As mesas devem ser redondas ou ovais, pois trarão harmonia ao local e aos convidados. Mesas retangulares formam esquinas e ângulos que atraem conflitos e problemas para o casal.
:: A iluminação natural é a melhor escolha, pois ajudará que a vida dos noivos comece com um futuro brilhante. O casamento deve ser preferencialmente de dia.
:: Ao escolherem o local do casamento, prefiram realizar a cerimônia próximo a grandes janelas que permitam a entrada da luz.
:: Evite usar somente a iluminação do teto, optem por velas e espelhos que podem ajudar a expandir o espaço e a luminosidade do ambiente.
:: Não é apropriado ter quaisquer tipos de relógios. Pois a união entre a noiva e o noivo deverá ser intemporal, e os relógios limitam esse ideal.
:: Para trazer longevidade e renovar a união, todos os anos na data do casamento o noivo deverá oferecer à noiva um bouquet semelhante ao que ela usou no dia do casamento.
:: Os bolos altos simbolizam a energia de uma árvore e a força da união. Devem ser também redondos, para serem mais harmoniosos.
:: O Feng Shui aconselha também a levar sempre algo de vermelho, já que esta é a cor da felicidade.

As cores escolhidas para a decoração e composição do ambiente refletem a personalidade dos noivos. No Feng Shui cada cor possui seu significado:

Vermelho: é a cor tradicional chinesa para os casamentos, criando uma atmosfera de amor e romance;

Preto e branco: a melhor combinação para um feng-shui positivo. O preto e o branco juntos representam uma relação forte e balanceada, tal como o yin e o yang;

Rosa: perfeito para um jovem casal, o rosa acentua um sentimento de luminosidade e de leveza;

Púrpura e violeta: para um casamento mais íntimo e pequeno feito para familiares e amigos mais próximos, a púrpura transmite uma sensação mais acolhedora e sexy;

Laranja: para quem tem uma lista de casamento considerável, esta cor é a ideal, pois dá uma sensação acolhedora – dá origem a uma atmosfera confortável e promove a conversação;

Verde e azul: uma boa combinação de cores, para um casal que tenha uma relação de muitos anos, ou mesmo ideal para um segundo casamento, porque os azuis e os verdes evocam um sentimento de calma;

Amarelo esta cor solar e alegre, é perfeita para uma recepção cheia de alegria e boa-disposição.

Mas o Feng Shui dá dicas para potencializar energias positivas no dia do casamento principalmente para a saída dos noivos da festa;

:: Use um carro preto para sair da cerimônia do casamento. A cor preta capta a estabilidade que todo o casamento necessita para ser bem-sucedido.
Pendurar um espelho na parte de trás do carro ou um cristal no espelho retrovisor para criar um prisma de luz, ajuda a começar uma nova vida com luz.

:: Assoprar bolas de sabão ou jogar pétalas de flores (especialmente rosas) traduzem o sentimento dos convidados desejando um novo começo para o casal. Não esquecendo também da antiga tradição chinesa de atirar cereais, como arroz, nos noivos, simbolizando a fertilidade.

Ah, uma última dica: peçam algo emprestado para usarem no dia do casamento de alguém que vocês considerem ter um casamento feliz. A idéia é que a energia positiva dessa pessoa, ou desse casal passe para vocês, trazendo boa energia para o dia do casamento. Se esse “algo” for de cor azul, melhor, pois o azul é a cor da serenidade no Feng Shui.

7 comentários:

Unknown disse...

Oi flor!!!

Nossa escolhi a cor de decoração certa sem saber hahaha

Ótimas dicas!!!

Beijokas

Drika disse...

Amei o post!!!!!!!!!!!!!!!!

Loly disse...

Oiii... que demais essas dicar de feng shui! Nunca tinha lido nada disso em relação a casamentos!!

Otimas dicas!!

Vou anotar tudoooo!!

obrigada!

Tathy disse...

Acebei de decidir após ler o post: Meu bolo será redondo!

Enfim Vamos Casar disse...

Fla,
Que legal...

Vou seguir algumas dicas... Não custa, né?? rs
Carro preto e bolo redondo já entrarão em meus planos!!
Beijos...

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Muito legal as dicas...adorei!

Bjs

Ação Jovem disse...

valeu a dicas beijos!