sábado, 24 de julho de 2010

Oiiii

Queridas Noivas Leitoras... desculpem eu não ter comentado no blog de vcs por esses dias. Quem leu aí em baixo sabe que estou trabalhando na divulgação de um livro que espero que seja super bem aceito no mercado, rs.... Então a correria anda daquele jeito.... Mal to entrando na net... Mas tbém sobre o casamento não tenho nunhuma nova por enquanto.... Tudo segue normalmente e em breve eu volto com novidades. Super Beijo a todas!

Flá

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Feng Shui para Casamentos!

Uma amiga me mandou esse textinho... ela gosta muito de ƒeng Shui, e eu acho interessante... não sei se é de algum site, se alguém souber me avise para que eu coloque os créditos...

O Feng Shui é uma técnica utilizada em residências e locais de trabalho para harmonizar o fluxo de energia. E quem disse que esses artifícios não podem ser usados em uma festa de casamento? Qualquer pessoa, independente de religião ou credo pode obter seus benefícios não é necessário fazer grandes modificações em seu projeto de casamento, muito menos gastar fortunas. Apenas simples modificações em alguns pontos podem surtir efeitos surpreendentes e criar um clima especial em sua festa.

:: Não devem existir cantos escuros para não obstruir a passagem da energia, mas se isso for inevitável providencie um foco de luz ou uma planta;
As mesas devem ser redondas ou ovais, pois trarão harmonia ao local e aos convidados. Mesas retangulares formam esquinas e ângulos que atraem conflitos e problemas para o casal.
:: A iluminação natural é a melhor escolha, pois ajudará que a vida dos noivos comece com um futuro brilhante. O casamento deve ser preferencialmente de dia.
:: Ao escolherem o local do casamento, prefiram realizar a cerimônia próximo a grandes janelas que permitam a entrada da luz.
:: Evite usar somente a iluminação do teto, optem por velas e espelhos que podem ajudar a expandir o espaço e a luminosidade do ambiente.
:: Não é apropriado ter quaisquer tipos de relógios. Pois a união entre a noiva e o noivo deverá ser intemporal, e os relógios limitam esse ideal.
:: Para trazer longevidade e renovar a união, todos os anos na data do casamento o noivo deverá oferecer à noiva um bouquet semelhante ao que ela usou no dia do casamento.
:: Os bolos altos simbolizam a energia de uma árvore e a força da união. Devem ser também redondos, para serem mais harmoniosos.
:: O Feng Shui aconselha também a levar sempre algo de vermelho, já que esta é a cor da felicidade.

As cores escolhidas para a decoração e composição do ambiente refletem a personalidade dos noivos. No Feng Shui cada cor possui seu significado:

Vermelho: é a cor tradicional chinesa para os casamentos, criando uma atmosfera de amor e romance;

Preto e branco: a melhor combinação para um feng-shui positivo. O preto e o branco juntos representam uma relação forte e balanceada, tal como o yin e o yang;

Rosa: perfeito para um jovem casal, o rosa acentua um sentimento de luminosidade e de leveza;

Púrpura e violeta: para um casamento mais íntimo e pequeno feito para familiares e amigos mais próximos, a púrpura transmite uma sensação mais acolhedora e sexy;

Laranja: para quem tem uma lista de casamento considerável, esta cor é a ideal, pois dá uma sensação acolhedora – dá origem a uma atmosfera confortável e promove a conversação;

Verde e azul: uma boa combinação de cores, para um casal que tenha uma relação de muitos anos, ou mesmo ideal para um segundo casamento, porque os azuis e os verdes evocam um sentimento de calma;

Amarelo esta cor solar e alegre, é perfeita para uma recepção cheia de alegria e boa-disposição.

Mas o Feng Shui dá dicas para potencializar energias positivas no dia do casamento principalmente para a saída dos noivos da festa;

:: Use um carro preto para sair da cerimônia do casamento. A cor preta capta a estabilidade que todo o casamento necessita para ser bem-sucedido.
Pendurar um espelho na parte de trás do carro ou um cristal no espelho retrovisor para criar um prisma de luz, ajuda a começar uma nova vida com luz.

:: Assoprar bolas de sabão ou jogar pétalas de flores (especialmente rosas) traduzem o sentimento dos convidados desejando um novo começo para o casal. Não esquecendo também da antiga tradição chinesa de atirar cereais, como arroz, nos noivos, simbolizando a fertilidade.

Ah, uma última dica: peçam algo emprestado para usarem no dia do casamento de alguém que vocês considerem ter um casamento feliz. A idéia é que a energia positiva dessa pessoa, ou desse casal passe para vocês, trazendo boa energia para o dia do casamento. Se esse “algo” for de cor azul, melhor, pois o azul é a cor da serenidade no Feng Shui.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Novas!

Eu finalmente tenho uma DATA!!! E ela é o dia 20/08/2011!!!!

Bom, confesso que no começo assim que marquei fiquei meio assim, sei lá engraçado pensar que essa seria uma data importante pro resto de minha vida. E fiquei procurando alguma relação que eu tivesse com o mês de agosto, é engraçado, mas eu sempre gostei dos meses do começo do ano, até qdo penso em ter filhos, penso que os programarei para que nasçam nos 4 primeiros meses do ano, rs... os dias foram passando e eu nem sei se achei alguma relação, mas estou me familiarizando com o dia... rs.... eu não ligo nem um pouco para a superstição, acho que isso não influência em nada e simbora... no dia 20/08/2011 as 20 hs estarei subindo ao altar da Capela Regina Mundi.

+ uma novidade... foto e vidéo estão FECHADOS!! Eba!! Eu adoro o trabalho da Classic Produções, além deles serem uns fofos o trabalho é de muita qualidade e as fotos são lindass...

Eu roubei algumas fotos que seguem pra vcs verem, mas o site é em flash, não da pra salvar, tive que dar um print, o que faz a foto perder qualidade, então vale entrar e ver direto no site. Lá é muito gostoso ver as fotos dos casamentos, tem um clipzinho com música... entre e confira..


















Adivinhem em qual mês essa noiva casou?????? Ahhh claro que foi em agosto, rsrs. A Simony e o Marcos casaram-se no dia 22/08/2009 na Igreja Santa Terezinha que eu amooooo, e a festa foi no Espaço São Luis... noiva linda, casamento impecável! No site da Classic tem mais fotos.... ADOREI!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Super Recomendo!

Olá meninas! Hoje não vim falar de casamento.

Venho falar de uma novidade, uma coisa muito legal e interessante, principalmente para quem adora ler, escrever e claro ama muito o seu Pai e quer dar a ele um presente realmente emocionante.

Eu estou trabalhando na divulgação de um livro que se chama "Aprendi com meu pai".
Sobre o livro: Como escrito na capa, ele possui 55 histórias de pessoas bem sucedidas sobre o seus pais.

O mais interessante: UMA DESSAS PESSOAS PODE SER VC!!!

Como: Basta entrar nesse site www.aprendicommeupai.com.br fazer o cadastro, escrever a história que quiser sobre o seu pai, pagar, mandar para a gráfica, e ele chega na sua casa. O livro vem totalmente personalizado. O seu nome vem junto ao do autor na capa do livro, a sua história vira um capítulo no meio dos outros, e o seu nome e o nome de sua história entra no índice em ordem alfabética junto de nomes como Ivete Sangalo, Zezé di Camargo, William Bonner entre outros bem sucedidos, não necessariamente famosos.

O produto é o que existe de mais moderno em impressão gráfica, pois para editar e imprimir uma cópia ÚNICA de um livro, haja mesmo tecnologia.

Ele é produzido pela empresa 24X7 Cultural, essa empresa já ganhou inúmeros prêmios por incentivo a cultura. E para quem é de São Paulo ou conhece, essa é a empresa dona das Máquinas de Livros disponíveis para compra nas Estações do Metro.

Vale muito apena conhecer. Entrem no site e vizualizem melhor. Ahhh no site da pra ler as histórias dos outros autores sobre os seus pais.

O meu eu já estou providênciando, afinal tem que chegar antes do dia dos pais(ou não, um presente desses é para qualquer momento, eu pretendo aproveitar para o dia dos pais), o meu pai AMA ler e com certeza ficará comovido com o presente, e para aquele pai que não gosta tanto, olha aí um ótimo motivo pra ele começar a se inturmar com a leitura. Depois que ele chegar eu tiro uma foto e posto a minha história para vcs lerem....

Quem quiser ver O SITE e me contar o que achou. EU SUPER AGRADEÇO!!!!

Bjkas...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Decorações

Essas são algumas fotos que em alguma coisa me chamaram a atenção e eu as guardei na minha pasta de decoração. Não é segredo que eu adoro a combinação Rosa + Marron. Essas cores ficam elegantes e apesar de já estar batidinha no mundo casamentício, para quem não tem pesquisado sobre isso (provavelmente a grande maioria dos convidados) essa combinação ainda é uma inovação.

E como noiva sempre muda de idéia, eu ainda não tenho absoluta certeza da minha escolha. Mas isso tem um motivo. Atualmente estou em negociações com alguns buffets a respeito do cardápio, para fechar o que assim me agradar mais. Acontece que dependendo dessa escolha, estou pensando em não utilizar mesas e cadeiras, e sim lounges somente, com isso a escolha dessa cor se complica um pouco, sendo mais facil usar branco como combinação principal com outra cor. Como ainda tudo é muito hipotético vou juntando as mil idéias.

Andei pedindo alguns orçamentos de decorações e estou aguardando as respostas. Acho a decoração tão importante, espero que eu consiga explicar o que tenho em mente para o decorador. rs... Essa semana ainda pretendo visitar a igreja para finalmente fechar a data, fechando igreja o próximo passo é fechar a data com o espaço, acho que são as duas coisas principais agora.










As noivas que responderam sobre os casamentos em Agosto eu agradeço a participação. Fiz esse post pois ao ligar na Igreja para consulta de datas, o mês de agosto está bastante disponivel, rsrsrs (porque será heim??). Eu sinceramente não tenho preferência por mês nenhum, só acho legal não estar um frio extremo de resto qualquer dia está bom. Eu pensava em setembro de 2011, somente por ser 4 meses depois de entregue o nosso apartamento, assim daria tempo para arruma-lo. Porém a Igreja tem dois horários em setembro e são 18hs, eu quero o horário das 20hs. Mas vamos ver... por telefone a pessoa que me atendeu não foi muito solicíta, quem sabe pessoalmente vemos melhor. E eu também NAO to nem aí para superstição.... rs...

Bjkas!!

domingo, 11 de julho de 2010

Enquete!!

Noivas da blogsfera... quem de vcs realmente acredita da superstição de que CASAR EM AGOSTO TRAZ DESGOSTO???

Esse papo surgiu com o povo mais antigo, por causa das navegações que começavam no mês de agosto e a noiva que se casasse nesse mês ficaria só até o regresso do marido, ou até mesmo viúva, pois aconteciam mil a uma coisas durante os desbravamentos.

Outro motivo é o que dizem que não é um mês de muita sorte por conta de tragédias históricas, as duas Grandes Guerras Mundiais por exemplo. E por aí vai...
Grande parte dos buffets e profissionais da área de casamentos fazem bons descontos nessa época por conta da queda que o mercado tem em agosto.... no fim das contas a superstição ainda pode render uma economia.... rs

Mas e vcs o que acham?????

sábado, 10 de julho de 2010

Selinhos!!

Ganhei esse lindo selinho da Nessa do blog http://noivinhavanessa.blogspot.com "Noiva Até Setembro" Eu adoro o seu blog, e obrigado pelo selinho!

Esse outro selinho foi feito pela Carol do blog http://caifla.blogspot.com "Até o fim da Caminhada" O seu blog tbém é muito legal... pessoal visetem o blog delas...

Regrinhas*

1- Linkar a pessoa que te mandou: Ok

2- Dizer o que vc mais vai sentir falta quando casar (nao vale ser pai, mae, irmão, cachorro..) e o que vc quer fazer diferente na sua casa: Vou sentir falta do sossego que é estar juntinho de pai e mãe, pois mesmo que nos preocupemos eles é que ficam com a parte complicada,rs.... Na minha casa eu pretendo ser mais amiga do meio ambiente, pois o conceito das pessoas mais velhas acaba sendo um pouco menos preocupado com isso do que o nosso.

3- Indicar para 5 amigas blogueiras: Indico os dois para essas blogueiras!!

http://kit-chip.blogspot.com/
http://projetandoocasorio.blogspot.com/
http://crisegui.blogspot.com/
http://enfimvamoscasar.blogspot.com/
http://enfimocasamento.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sou...

Sou mais chinelo do que tênis.
Sou mais suco do que refrigerante, as vezes sou água.
Eu gosto mesmo é de Big Mac, nada de Big Tasty..
Gosto de massas.
Sou mais molho branco que bolonhesa.
Sou peixe, sou carne e sou frango.
Sou bala butter toffee.
Amo frutas, só não rola comer jaca.
Laranja, amo, mas só como a tampa que não tem caroço, suco AMO.
Adoro bomba de chocolate..

Quando to feliz, como, mas quando to triste, durmo..
Sou patê e pão integral..
Sou mais requeijão que manteiga..
Sou mais peito de peru do que presunto.
Sou mais preguiça do que qualquer esporte.
Sou filmes no DVD, no cinema ou baixados da net.
Sou mais sorvete de frutas citricas do que de chocolate.
Sou MPB e comédias românticas.

Sou risadas altas e perder a respiração.
Sou samba, pagode, sertaneja, MPB, rock e também música clássica.
Sou Chico Buarque, Maria Rita, Jack Johnson, Tom Jobim.
Rio mais do que choro, embora quando eu chore, eu chore pra valer.
Não sou muito de ter amigas, mas as que tenho, levo no coração pra sempre.
Sou água de coco na praia vazia.
Sou inverno, mas as vezes quero o verão.
Sou de conversas longas e de tudo um pouco.
Sou Teatro, textos e livros.
Sou Shakespeare e sou Drummond.
Sou Carnaval, sou plumas e paetes.
Sou diferente, as vezes sou comum.
Sou torcedora só na Copa do Mundo.
Sou muito família.
Sou crianças e muita bagunça.
As vezes sou de multidão, ultimamente tenho sido solidão.
Sou amor, sou passeio no parque, sou dormir até tarde.
Sou filmes de suspense, de amor e românticos, os tristes me atraem.
Sou rosa, sou verde, sou roxo e sou preto.
Sou corinthiana de vez em quando.
Sou cabelo ondulado, mas amo os cachiados e armados, as vezes sou liso também.
Sou madrugada.
Sou cidade.
Sou Hot Dog .
Sou piada.
Sou silêncio.
Sou falante, as vezes prefiro ouvir.
Sou apaixonada pela vida.
Sou mulher e sou menina.
Às vezes uma entra em cena, às vezes a outra.
Sou menino também.
Sou flores e esmalte vermelho.
Sou biscoito Passatempo.
Sou Doces e dança.
Sou saladinha, mas as vezes sou comidão sabe? Arroz, feijão, bife, batata frita e salada de alface.
Sou coração mole, mas que tenta ser duro.
Sou banho quente e toalhas grandes.

Sou muita coisa, sou mais frio do que quente..
Sou mais vento que brisa..
Sou mais vegetais do que carne.
Sou mais seco que molhado..
Sou mais comprido do que curto..
Agora sou casamentos.
Sou a que adora mudar o cabelo, o stilo, e tudo mais..
Essa sou eu...

Quem quiser me add no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16332356312887548202

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Novidade do fim de semana...

O roteiro dessa semana era visitar uma igreja e um espaço que eu gostei bastante pela net. Eu sempre pesquiso super pela net, fotos, preços e afins, para entrar em contato somente com o que de fato terá grande possibilidade de fechar. E assim foi com essa igreja, estou em um dilema já não é de hoje.

Quero postar aqui a minha indignação com a igreja católica, primeiramente porque ela é um grande comércio, aliás quem conhece a história da igreja sabe que ela é a inventora dos impostos que se não fossem pagos em roma eram pagos com a vida. Até aí, ok... muita coisa vai mudando, porém ela ainda é mercenária demais. Tem igrejas que cobram taxa abusivas, eu acho que temos sim que pagar, mas não sermos lesados, e a questão de fornecedores únicos, isso sim passa do absurdo e como diz o noivo advogado: - Amor, não se preocupe com isso, nós descaracterizamos, pois é venda casada, é proibido....rsrs.. e ele querendo casar na igreja tendo processado a mesma... rs... bom é mais ou menos isso, já alivivou a minha indignação, mas eu poderia escrever uma bíblia sobre isso.... rs... prontofalei...

Ah, e se pergunterem, mas se tem tanta raiva dessa história da igreja, pq casar em uma então, eu respondo, pq acho bonito, gosto da arquitetura e de me casar em um templo realmente... e só! Me perdoem os católicos, rs mas nem de missa eu gosto, dependi do padre, mas a gde maioria é muitoo cansativo.

Continuando..... Fomos primeiramente no espaço, e ele estava decorado para um casamento pequeno, 80 convidados e a cerimonia seria no local.... Estava impecável, eu simplismente amei, que me casaria do jeito que estava...rs.... as cores eram rosa com verde clarinho, uma delicadeza... o espaço é mesmo lindo, só que no site dizia 200 pessoas para jantar, mas pessoalmente a capacidade dele é para 150, 200 ficaria apertado demais.... O noivo também adorou, (efeito da decoração) gostamos tanto que queremos diminuir a lista, só pra usar o espaço....rs... o espaço é simples, não tem nada de demais.... mas como eu disse, como vimos ele com aquela decoração de encher os olhos, fez toda a diferença!!! Vamos ver, né, pretendo conhecer mais alguns ainda....

Quanto a igreja, demos com a cara na porta... hahaha... acredite, sabádo e não teria nenhum casamento.... achei estranho... ela é tão linda e tem um preço ótimo, e nesse sabádo não teve casamento por lá, inclusive tinham mais casais, rodeando a igreja, assim como eu e meu amore, rs.... massss voltaremos lá.... porém as fotos não metem, olha como é linda e clean, eu agradeço a Carol, noivinha também, blogueira também, e por causa dela conheci a igreja e é nessa que ela vai casar também... Linda Linda.... Vejam!
Fotos do Ale Borges e os noivos são Ariany e Alessandro, fotos retiradas do site do fotógrafo.