quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ainda.... A IGREJA!


Queridas peço desculpas a quem acha esse assunto um pôrre, e ele é mesmo, rsrs.... Mas, vamos lá.... acho que não falarei mais nisso.....

Primeiramente que o intuito desse blog passa extremamente LONGE de discutir religião, a minha, a sua, ou a de quem quer que seja, pois se eu tivesse essa intenção iniciaria um blog somente para esse fim, e segundo por que eu estou totalmente em paz comigo mesma, com minhas escolhas e com minha religião mais ainda. Quando vc escuta a palavra Igreja, qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? Na minha vem o templo, Igreja no sentido físico.... Mas o real significado dessa palavra é reunião de pessoas.... ou seja uma coisa tão simples, né! E porque será que para a maioria das pessoas, senão todas, para quem eu pergunto tem a mesma sensação do que eu, e pensam no templo..... Vale refletir, porque isso é implicito no nosso subconciente??... Porque será heim???

Quando postei a minha indignação com a Igreja em relação ao tratamento referente ao casamento, ela é real sim e muito bem fundamentada, pois eu cansei de pesquisar Igrejas, valores, meios e afins. Aqui em São Paulo e nas Igrejas que pesquisei(que não foram poucas) as idéias eram parecidas, porém os preços variavam bastante, a mais cara que eu entrei em contato custava 2.500 + fornecedores credenciados que também cobravam um preço bem salgado. Agora me pergunto, venda casada é crime contra o consumidor previsto por lei, e isso a Igreja pode fazer? Tudo bem?

Concordo plenamente que a Igreja tem contas a pagar e como já havia dito acho certo existir a taxa do casamento, mas acho errado sim o abuso que aqui existe e muito, quanto a valores e quanto a vendas casadas, e também me pergunto, existem tantas igrejas que não são usadas para casamentos, e essas como sobrevivem? Elas sobrevivem normalmente do trabalho da comunidade, dos voluntários, como qualquer outra entidade de igual teor, já outras pelo jeito querem jogar a conta toda pros noivos né..... rsrsrs

Ora porque a Igreja tal cobra 2.500 e outra de mesmo porte, 500.... por puro status, porque uma é mais chique e mais bem frequentada do que a outra e me pergunto, isso não é pura HIPOCRISIA, porque o certo era o valor ser igual para qualquer uma e as regras também. Porque se eu pago mais posso colocar a música que eu bem entender???? Alguém aí já foi em casamentos nessas famosas Igrejas em São Paulo, não vou citar nomes, mas é bem obvio para quem anda pesquisando casamentos. É disso que estou falando, já fui e já vi, ninguém me contou...... Igrejas não deveriam fazer distinções de status social, definindo ao cobrar 2.500 que quem se casar lá deverá ter um dinheiro razoável para investir.

E quanto aos casamentos sem custo, sei que eles existem e sei como eles funcionam, o Padre faz a cerimonia sem o circo todo montado, rsrs... Ou seja, sem decoração, sem música, sem nada.... aí sim sem problemas.... isso acontece mesmo, mas e se a pessoa tem um sonhozinho um pouquinho mais enfeitado, rsrs.... aí significa que ela pode e deve pagar.... para conseguir o horário nobre aos sábados.....

Sinceramente pra mim nada importa, a verdadeira união quem faz são os casais com muito amor, carinho, dedicação e tendo igreja ou não, tendo padre ou não nada mudaria isso, tendo o circo armado ou não, isso é o de menos... O importante é o que vc tem por dentro, a alma, o respeito, a perseverança, a caridade.... O resto é politica, e é assim desde os primórdios..... E vou casar com o circo todo armado, porque acho bonito, e porque é mesmo um momento social, adoro festas que marcam passagens, como formaturas, casamentos e porque graças a Deus eu vou ter a possibilidade de pagar, porque senãoooo.....

Religião boa é aquela que te faz um Ser Humano melhor, e como eu disse eu não critico os católicos e nem a sua fé, eu sou batizada, fiz primeira comunhão e crisma, a minha avó é Católica Apostólica Romana, rsrs.... e que bom, pra ela funcionou e funciona bem, pra mim não, pra mim muita coisa está errada, veio errada desde o sempre, basta estudar história...... e Ok....

E eu gosto mesmo de Arquitetura, de arte, de fotografia, do belo, esse é o meu meio, o meu ramo, ou porque será que as Igrejas em Roma são todas revestidas em ouro, porque Deus gosta de ouro?? Ahh por favor, simplesmente por beleza e ostentação, daí vem escrito em um livrinho "Cuidado com a decoração para não ostentar", só rindo mesmo, e mais uma vez pergunto isso não é HIPOCRISIA?? Eu poderia dar mil exemplos, mas o post já está grande demais, nem eu mesma leria ao entrar em um blog........ e porque realmente é bonito vou pagar as taxas e os rococós, e vou sim ter belas fotos e com o coração tão em paz, por que vou estar marcando uma passagem em minha vida, para me unir a uma outra pessoa com a qual combino, com a qual tenho afinidades e muito, muito, muitooooo amor!!!!!!

Em suma é poraí.... e eu não me importo de maneira alguma com qualquer comentário, inclusive os acho muito interessantes, porque eu não preciso e nem faço questão que alguém concorde ou descorde de mim, e também não faço questão nem de concordar ou descordar de ninguém, e fico feliz por sermos diferentes, e por cada um ter a sua opinião e sua maneira de ver as coisas, e é por isso que o mundo anda pra frente, afinal como diz a tão velha e batida frase, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo???

Outra coisa, quando eu uso o termo "Igreja" estou falando do mecanismo no qual ela funciona, e muitas vezes das pessoas que a dirigem, esses são Seres Humanos, falíveis, com defeitos e qualidades, seja quem for.... Jamais estou falando de Deus, do que ele representa, da fé, de sua magnitude, energia, força maior ou qualquer coisa que siga nesse sentido. Por isso volto a dizer que nada importa, porque Deus é tudo, está em tudo o tempo todo, então o Padre, a secretária, e por aí vai, são só pessoas comuns como eu, que cumprem funções que escolheram cumprir.

É isso meninas, e qualquer coisa, to por aqui..... tentando aparecer mais, dessa vez!!! Em breve venho falar do espaço, acho que semana que vem consigo marcar pra visitar e fechar.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, leio váaaaaarios blog por dia e me deparei com o seu hj no papo de noivas....não tiro sua indignação e nem vim aqui levantar bandeira pra nenhuma religião pq Deus deu a vida pra cada uma cuidar da sua, é mto fácil encher a boca e dizer que é católico e nunca ter ido á igreja tirando batizados e casamentos ou ter lido a bíblia, e criticar a pessoas de outra religiões. E assim como minha família somos evngélicos, mas já fomos "católicos" aqueles de casamento e missa do Galo (eu fiz catequeze e na hora da crisma vi que não queria mais pq nem eu sabia o que estava fazendo)mas tbm há católicos, espiritas e aqueles que não procuram nada!
Tenho muito respeito aos verdadeiros católicos, e a todos os outros que tem uma religião e levam a sério.

Tah mas o que eu vim fazer aqui????

me caso em março e graças a Deus não tenho esse problema que vc está passando pois na minha igreja Assembléia de Deus não precisa pagar nada para se casar.

A minha prima se casou ano passado e a minha tia e seus irmãos são espiritas e ela teve que pagar 860$ para casar na igreja e mais 270 para "decoração" que é é eles que arrumam para todos o caamento do dia.

Eu sinceramente acho um absurdo!

Bianca - SP

Anônimo disse...

Olá, ttrabalho no ramo de fotografia e a empresa para qual trabalho sofre muito com este tipo de coisa. Temos muitos casais que dizem querer muito a prestação de nossos serviços, mas, não podem porque não somos credenciados na igreja qual vão casar. De fato, só gostaria de pedir uma coisa as igrejas: Que dê a Deus oque é de Deus, e dê aos fotógrafos a oportunidade de uma briga de mercado um pouco mais justa entre eles.